Juca Máximo abre Gallery & Studio no Rio Mar Fortaleza

setembro 29, 2020by JucaPress

Entrando em uma nova fase da carreira, o artista visual Juca Máximo acaba de lançar a sua Full Gallery & Studio, no shopping RioMar Fortaleza, reunindo, pela primeira vez em um único espaço, a maioria das suas obras e séries.

A galeria conta a trajetória do cearense, que é reconhecido e premiado em mais de 20 países. “Sempre criava as peças e elas já viajavam para exposições ou galerias. Nunca reuni mais do que cinco obras comigo. É a primeira vez que tenho essa quantidade de obras perto”, comenta o artista.

Ao todo, são 55 pinturas, 2 divisórias, 4 instalações, 2 esculturas, 10 bustos, 12 desenhos sobre papel e um painel gigante de 15m² presentes no espaço. Além de apreciá-los, os aficionados por arte contemporânea também terão oportunidade de adquirir alguns exemplares ao visitar o espaço.

Algumas delas estarão em destaque no espaço apenas para apreciação, por se tratarem de obras únicas e com valor afetivo para o artista. É o caso de “Escreva sua História I”, “Gravity I e II”, “Intense I”, “Portrait Colors VIII” – que ganhou a capa da Revista Exclamation Magazine, importante publicação de arte da Florida, no início deste ano; e a instalacão “Touch”,

Além de ser um espaço para consumo e vivência da arte, a galeria romete ainda se tornar um ponto de encontro exclusivo, com uma programação seleta que promete explorar todos os sentidos do público. Performances artísticas também tomarão conta do local semanalmente, às sextas-feiras, unindo efeitos visuais, música e intervenções artísticas protagonizadas por Juca.

Periodicamente Juca realizará tours pelo estúdio, para que admiradores vejam de perto as ferramentas, etapas de criação e resultado das obras.

“Além de ficar mais perto das minhas peças, também vou poder observar, de maneira mais próxima, o que as pessoas sentem ao vê-las. Quero aproveitar esses momentos para tentar descobrir o que elas levam para si e, com isso, criar e recriar tudo que sinto. Terei as pessoas e suas interpretações mais perto e isso certamente refletirá nas minhas próximas obras”, explica o artista.

Link da matéria: https://www.baladain.com.br/notas/juca-maximo-abre-galeria-de-arte-no-riomar-fortaleza/