Esculturas de Juca Máximo são destaques no Balada In

setembro 18, 2019by JucaPress

Esculturas de artistas plásticos cearenses chamam a atenção nos ambientes da CasaCor Ceará.

Para marcar a exclusividade e a personalidade em seus ambientes, diversos profissionais da CasaCor Ceará 2019 optaram por incluir esculturas de artistas cearenses para compor os espaços. Dentre tanto nomes destacáveis na mostra, dois vem atraindo os olhares do público este ano: Assis Filho e Juca Máximo.

Escultor cearense especialista em peças do tipo Figurativa Realista, Assis Filho participa pela terceira vez da Casacor, com três obras e uma instalação. A principal delas pode ser vista no espaço temático projetado por Garcez Filho, em homenagem aos 80 anos da J. Macêdo. Lá, Assis reproduziu o busto do fundador do Grupo, José Macêdo, celebrando seu centenário.

Além disso, o artista levou a obra “Revoada” até a Casa Ninkasi, bar projetado por Afonso Tomoda com assinatura do Austin; a escultura feminina “Tudo o que preciso está em mim”, no ambiente A voz do Verso; e a escultura “Última Lembrança”, para o alpendre Memória Interior, de Elias Petruçu e Felipe Costa.

Juca Máximo expõe suas primeiras esculturas da carreira com obras da nova série “Conexões”. Em um dos pontos mais altos da estrutura da mostra, o artista posicionou “As mulheres que tocam o céu”, voltadas para o nascer do sol

“Eu queria produzir algo mais livre, não apenas no conceito, mas no produto em si. Algo que não precisasse ficar numa parede”, explica o artista sobre o processo criativo. A série tem como conceito o encontro entre os opostos, que são partes inevitáveis do ser humano. Além das esculturas, Juca também apresenta cinco obras em outros ambientes da CASACOR, sendo quatro delas inéditas.

Confira a matéria na íntegra: http://www.baladain.com.br/nota/27822/Esculturas-de-artistas-plAiexclsticos-cearenses-chamam-a-atenAsectApoundo-nos-ambientes-da-CasaCor-CearAiexcl.html?fbclid=IwAR04Q8bRZ9H3107NCvteN3Dhx_IW1KFQoJJW2bklOaU1NlGcO2-ap4kHPHc