Ilustrações de artista cearense, Juca Máximo, serão publicadas em importantes livros do Ocidente e Oriente

agosto 2, 2018by JucaPress

juca_maximo_arte_brasileira3.jpg

O artista cearense, Juca Máximo, terá suas ilustrações publicadas no livro da Hiibrand Ilustrator, que tem sede na Ásia. O concurso recebeu 1329 obras de mais de 50 países e regiões ao redor do mundo, porém, somente 201 trabalhos serão publicados. No outro extremo, no ocidente, a revista austríaca Archive, principal publicação do mundo da publicidade, nomeou Juca Máximo entre os 200 melhores ilustradores atuais.

Intitulada SEM CONEXÃO, a obra que vai estar em destaque no livro da Hiiibrand é resultado de um misto criativo que envolve arte e publicidade. A peça foi feita para a campanha “Não se irrite, vá tocar”, feita para a 88Music, loja de música de Fortaleza. O conceito das peças é que no lugar de se estressar com situações cotidianas como ficar “sem conexão” ou “cartão não autorizado”, a pessoa tente relaxar e vá tocar algum instrumento. Em 5 anos de festival é a primeira vez que um cearense será publicado no seleto livro.

Já na Archive, Juca já ganha seu espaço há um bom tempo e esteve na revista Austríaca Archive por três meses seguidos (dezembro de 2017 e janeiro e fevereiro 2018). A revista também classificou o artista entre os 200 Best Illustrator Worldwide 18/19, que seleciona os 200 melhores ilustradores do mundo e seus trabalhos como tendência durante dois anos.

Arte em expansão no mundo

Juca Máximo também está ganhando destaque com duas obras expostas na International Galery of Arts, em Toronto, no Canadá. As peças EXPRESSIONISM 1 e EXPRESSIONISM 2 foram premiadas no festival ART OF HUMANITY, o prêmio é um importante e expressivo reconhecimento do talento de artistas emergentes. “Estou em um momento único e feliz demais com todas essas conquistas, reconhecendo meu trabalho. Está é uma premiação que gostaria de compartilhar com todos e principalmente com o meu Estado, Ceará”. Em breve, o artista estará em exposição com todas as obras premiadas mostrando aos cearenses seu trabalho agraciado em mais de 20 países no mundo.

Confira a matéria na íntegra aqui: http://revistaartebrasileira.com.br/ilustracoes-de-artista-cearense-juca-maximo-serao-publicadas-em-importantes-livros-do-ocidente-e-oriente/