Quarta exposição solo de Juca Máximo é destaque no Tribuna do Ceará
Juca Máximo apresenta quarta exposição solo “Absence to Portrait Colors” que sugere uso de máscaras para se ausentar no Moleskine Gastrobar.
O artista cearense Juca Máximo lança sua quarta exposição solo em Fortaleza. Absence to Portrait Colors, que trás duas séries que foram destaques em quatro continentes e sugerem o uso de máscaras como forma de imersão em si. E ficam em cartaz no Moleskine Gastrobar.
Assim como nossos pensamentos e sentimentos dúbios nessa pandemia, a junção das duas séries: “Absence” falando da Imersão em si, o uso das máscaras para se ausentar de tudo que não queremos mais em nossas vidas, dos diálogos internos, a possibilidade de repensar e tentar encontrar algo verdadeiramente nosso dentro da gente, investigar no consciente e no inconsciente, e encontrarmos o que de fato queremos ser, viver e acreditar e a “Portrait Colors” que é a cartografia da explosão do eu exterior, os sentimentos sociais aflorados, a extrema juventude exposta de forma direta, a poética do “ser” agora, do hoje, do pertencer ao momento. As duas, uma de frente para a outra, mostrando dois lados importantes do ser e do sentir.
São 12 obras, sendo 9 inéditas ao público, que ficam em cartaz no espaço por dois meses, até 06 de setembro.
O artista já teve sua obra exposta em países, como Áustria, EUA, China, Itália, Inglaterra, Alemanha, França, Canadá, Taipei, Índia e Austrália.
Serviço
Exposição “Absence to Portrait Colors” do artista cearense Juca Máximo
Quando: de 06 de Julho a 06 de setembro
Onde: Moleskine Gastrobar (rua Professor Dias da Rocha, 578 – Meireles)