O portal americano Visual Atelier 8 destaca Juca Máximo em sua página.

novembro 14, 2018by Sam UrchinPress

Juca máximo cria um sentimento de conflito a partir de retrato de mídias mistas.

O ilustrador do Brasil, Juca máximo é alem de artista plástico, designer, e diretor de arte. Juca é conhecido na publicidade e tem ganhado notoriedade no mundo artístico de acordo com a bio de seu site, sugerindo que sua arte, apesar aclamada criticamente não é apreciada por todo mundo. O expressionista contemporâneo deseja criar um conflito sobre a existência de alguma coisa que vai além de apenas uma peça de arte em um interior desconfortável. Seu trabalho consiste em pintura a óleo, arte digital, tinta, lápis, esculturas digitais com uma união misturada de impacto visual

Os retratos únicos são constituídos de pinceladas fortes e intensas, e traços de lápis e caneta combinados com impasto uma técnica de sobreposição de tinta grossa para criar ilusão de escultura. Contrastando com os tons bege de pele, a adição deliberada de traços de cores pop resultam na sua proposta final: criar um conflito visual.
Com vários floreios agressivos, combinados com cores chamativas, as pessoas refratadas nos trabalhos de Juca parecem, muitas vezes, estarem em um mundo um pouco diferente do nosso.
Juca máximo tem sido reconhecido por diferentes organizações e é ganhador de prêmios como, bronze com “Art of Humanity” na International Gallery of the Arts ( Toronto, Canada) e finalista com “ Abssencias “ na Jackson’s JOOP 2018 Painting Prize (London, England)
Confira a matéria completa no link.
https://www.visualatelier8.com/art/juca-maximo-creates-a-feeling-of-intrigue-through-his-mixed-media-portraits?fbclid=IwAR1JAoO_mezffrJcSdMFBNUP_utBvL4HwRO_S9dCIchgzPrnc46Cz4GE2Cw