Juca Máximo Destaque em um dos Portais Mais Influentes da Publicidade Nacional

fevereiro 2, 2018by JucaArchiveNa MídiaPressSaiu na mídia

Confira a Matéria de capa sobre a conquista de Juca Máximo na elite da Publicidade mundial.

Com o conceito “Risque a pele, não os seus sonhos”, o artista Juca Máximo conseguiu destaque na Revista Archive, da Áustria, na edição de Janeiro e Fevereiro. Essa é a segunda edição seguida que Juca tem suas obras publicadas no periódico, que é considerado a mais conceituada publicação da publicidade mundial. Na atual edição, que será lançada em fevereiro, os trabalhos foram feitos a lápis e tem o objetivo de atingir aqueles que nunca param de sonhar em suas vidas.

Segundo o artista Juca Máximo, que foi o único do Norte/Nordeste do Brasil a entrar na edição da revista, a obra publicada representa o conceito de coragem. “Tatuagem é para rebeldes, sonhadores e não-conformistas. É um incentivo para as pessoas, porque são instigando a riscarem suas peles e não suas ações ou sua liberdade”, explica.

As obras tem frases como “risque sua pele, não os seus desejos”, “risque sua pele, não suas cores”, “risque sua pele, não sua liberdade”.

Mais de 17 pinturas e ilustrações do artista cearense foram destaque em outros portais e periódicos da publicidade mundial, como, por exemplo, Ads of The World, Best Ads on TV e Adeevee.

Para Juca, as inúmeras conquistas representam que a arte pintada está ganhando a mente e os corações do segmento publicitário. “É uma arte que não vende só quadros, mas vitrines, produtos e serviços. As pessoas admiram o ‘belo’ o ‘plástico’, por isso sempre digo que as pessoas tendem a achar romântico em algo feito à mão, e é nesse momento que entra a arte”, explica.

Revista Archive

A Revista Archive, também conhecido como Luerzer’s Archive, é um periódico bimensal que foca no setor publicitário e divulga as mais relevantes e criativas campanhas para impressão e TV de todo o mundo. A revista foi fundada em 1984 e tem uma circulação global de 38 mil exemplares e é considerada como a revista mais importante do mundo da publicidade. A sede da revista é na Áustria. Não é possível encontrar esse periódico em bancas ou livrarias, mas aqueles que trabalham com publicidade conhecem e usam como fonte de inspiração.

Juca pelo mundo

O artista cearense, Juca Maximo, também está ganhando destaque com duas obras expostas na International Galery of Arts, em Toronto. Expressionism 1 e Expressionism 2, foram premiadas no festival “Art of humanity”, o prêmio é um importante e expressivo reconhecimento do talento de artistas emergentes. Essas mesmas obras podem ser vistas na MaisArte Galeria, localizada em Fortaleza, no shopping Salinas.

As obras de Juca trazem figuras com traços discretos, porém fortes que demonstram um misto da arte clássica e contemporânea, traduzindo um braço da arte que se produz hoje na cena cearense.

Confira a matéria na integra no link:
http://www.cafecomgalo.com.br/artista-cearense-ganha-espaco-na-elite-da-publicidade-mundial/