Juca Máximo Lança MaisArte Galeria

dezembro 20, 2017by JucaBlogExhibitionsExposiçãoNa Mídia

juca-maximo-maisarte-galeria.png

Matéria fala do Lançamento da MaisArte Galeria, idealizada por Juca Máximo, onde o mesmo está expondo algumas obras premiadas.

Veja a matéria na íntegra:

Lançamento: galeria reúne principais nomes cearenses da arte contemporânea

Com o objetivo de trazer mais um espaço cultural e artístico para Fortaleza, Juca Máximo idealizou o projeto e abriu a sua primeira galeria de arte

Quadrinhos, cotidiano, pessoas, aquarela e urbanismo são as pinturas encontradas na galeria MaisArte, que será lançada neste sábado (16/11), a partir das 17h, no Shopping Salinas. A Escola MaisDesign, responsável pela criação do espaço, traz como destaque os artistas cearenses que apresentam versatilidade em suas obras e perpassam pela arte contemporânea. A exposição fica por conta dos artistas Jucá Máximo, Raisa Christina, Mychel Távora, Lui Duarte, Daniel Chastinet e Isleudo Soares.

Com o objetivo de trazer mais um espaço cultural e artístico para Fortaleza, Juca Máximo idealizou o projeto e abriu dentro da Escola MaisDesign a sua primeira galeria de arte. “É o que sempre falo para minha equipe: a arte vende. Com esse pensamento, tivemos a ideia de abrir uma galeria dentro de uma Escola de Design, pois isso também possibilita aos alunos da escola não apenas o acesso aos conceitos mercadológicos e de ensino, mas também a liberdade criativa das artes plásticas”, explica Máximo.

O artista Jucá Máximo pode ser definido como um expressionista contemporâneo por sua pintura dramática, explosão de sentimentos e cores fortes. Raisa Christina trabalha com diversas técnicas de desenho e gosta de explorar o conteúdo humano que pode advir de uma imagem das cidades, já Mychel Távora, que começou a desenhar ainda criança inspirado por revistas em quadrinhos, retrata em sua pintura pessoas e a cidade de Fortaleza utilizando a própria experiência e memórias afetivas.

Completando o time de artistas cearenses, a galeria traz Lui Duarte, artista versátil que trabalha desde papel a arte mural, bem como Daniel Chastinet que leva em suas ilustrações temas musicais, esportes, quadrinhos, ciência, horror e sci-fi. O lado surreal das obras da galeria fica por conta do artista plástico Isleudo Soares, que passeia entre o universo onírico e a realidade urbana.

Mais sobre os artistas

Jucá Máximo
Atua em pintura a óleo, pintura acrílica, aquarela, gravuras, nanquim, lápis, digital arte, escultura em clay e escultura digital. Seu trabalho transita com facilidade entre a arte pura e aplicada. Sua pintura tem traços fortes, contrastes, com muito impasto e pinceladas a amostra.

Raisa Christina
É artista visual e escritora. Reside em Fortaleza, onde cursa o Mestrado em Artes (PPGArtes) do Instituto de Cultura e Arte da UFC. A artista investiga o desenhar e as poéticas na criação de mapas de percursos errantes de jovens skatistas na cidade de Fortaleza. É autora do livro “mensagens enviadas enquanto você estava desconectado” (2014, Editora Substânsia).

Mychel Távora
A banalidade e o ordinário convivem na cena imagética de Mychel Távora. A pintura surgiu na vida adulta, no início dos anos 90, quando já criava fanzines quando ingressou nos grupo Seres Urbanos. Em 2009, Mychel entrou para o Coletivo Monstra e realizou exposições coletivas. Em 2015 publicou, com Seres Urbanos, a Antologia do Quadrinho Underground Cearense, escolhido o melhor livro de HQ na edição 2015 do Prêmio Miolo(s).

Lui Duarte
Bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes/UFRJ. Foi membro do coletivo MONSTRA, onde produziu trabalhos que versam sobre a História da Arte e Design, acrescentando alguma discussão e humor, dialogando com as mitologias da
Cultura Pop. Professor de Desenho e Artes em Cursos Livres, Escolas e Institutos.

Daniel Chastinet
As criações do ilustrador cearense geram uma experiência psicodélica em quem vê. É possível entrar em mundo totalmente fantasioso devido a produção visionária de Chastinet. O artista tenta compartilhar o desejo pelo mistério, que é instigar em quem vê a busca pelas possibilidades que a imagem traz. Chastinet assume o que encontra de bizarro, tosco, fantástico, vivo e cru.

Isleudo Soares
É artista, educador, fotografo, desenhista e grafiteiro. Foi um dos artistas a pintar os muros da Rua Agerson Tabosa, considerada a primeira rua adotada de Fortaleza.

Sobre a Escola MaisDesign
A Escola surgiu em 2008 e tem como objetivo treinar e capacitar profissionais que trabalham com design. A escola apresenta cursos de design de interiores, arquitetura e outros.

Veja o link da matéria aqui: http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/investe-ce/2017/12/12/lancamento-galeria-reune-principais-nomes-cearenses-da-arte-contemporanea/